Biomedicina

A Biomedicina é focada em Análises laboratoriais, seja em Análises clinicas detectando doenças, ou na pesquisa científica promovendo medidas de prevenção, entre outros elementos que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas. É um curso para quem gosta da área da Saúde e se identifica bastante com a pesquisa científica.

O biomédico auxilia o atendimento a pacientes ao realizar os exames laboratoriais. Com o uso da tecnologia, seu trabalho está concentrado na identificação e classificação de doenças causadas por genes alterados, micro-organismos ou agentes ambientais para, então, trabalhar na criação de testes, vacinas ou medicamentos que combatam essas doenças. Desvendar os mistérios do DNA humano também é uma de suas missões.

Os avanços científicos na área da Saude, nos últimos anos têm potencializado também o mercado de trabalho da Biomedicina. Nesse contexto, institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, hospitais especializados e indústria de medicamentos são os principais contratantes de biomédicos.

.

COORDENADORA DO CURSO

Cláudia Roberta de Andrade Guimarães

Graduada em Biomedicina, mestre e doutora em Farmacologia, na área de Farmacologia Cardiovascular, e pós-doutora em Biologia Vascular e Endocrinologia. Na Unichristus, além de coordenadora, é docente na graduação e no Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde (TEMIS).

 


Formação
Bacharel em Biomedicina

Duração
8 semestres / 3.200 horas aula

Turno
Noite
icone_campus
Sede
Eusébio

Os alunos de Biomedicina da Unichristus têm à disposição o Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) para unir a teoria à prática em diagnóstico clínico-laboratorial. Esse espaço funciona como unidade de apoio aos serviços de saúde da instituição. Além disso, os alunos contam com programas de iniciação à pesquisa científica.

Com as novas descobertas tecnológicas, a Biomedicina cresceu bastante, ganhando mais reconhecimento, mais investimento e demandando profissionais mais especializados. Resultado disso é o amplo campo de atuação dos biomédicos, que podem se tornar peritos criminais, esteticistas, pesquisadores, entre outros. Confira alguns:

RAMOS DE ATUAÇÃO

  • Laboratórios de Análises Ambientais
  • Laboratórios de Análises Clínicas
  • Bancos de Sangue
  • Biomedicina Estética
  • Reprodução Humana
  • Imagenologia
  • Docência
  • Genética
  • Institutos de Pesquisa

Mídias Sociais

Unichristus
F. Christus 2018. Todos os Direitos Reservados.